Capitão William é confirmado na Casa Militar; vereador não reeleito assume Ouvidoria; Onilda Abreu segue no Procon-Manaus e Sandro Diz no CCC

O prefeito de Manaus, David Almeid (Avante), confirmou que a Casa Militar seguirá sob o comando do Capitão PM William, além de indicar para a subsecretaria da Controladoria-Geral do Município (CGM) o vereador não reeleito Wallace Oliveira (DC). Para integrar a estrutura da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Onilda Abreu, permanece como presidente do Procon Manaus (Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor), e Sandro Diz segue na superintendência do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

O prefeito adiantou que outras duas secretarias estão em processo de definição e terão seus nomes divulgados até hoje.

Casa Militar

Nascido em Manaus, William Dias tem 36 anos, é filho do professor Pedro Miranda e da dona de casa Maria Rizelina, é casado com a capitã da Polícia Militar – Luana Saunier, e pai da pequena Maria Clara.

Formado em direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas, ingressou na Polícia Militar do Amazonas – PM-AM como cadete na Academia de Polícia, em outubro de 2012. Em 2014, formou em Ciências Militares e Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas e fez especialização em Docência do Ensino Superior pelo La Salle. Atualmente, cursa Mestrado na UEA em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos.

Na Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM) fez curso em Gerenciamento de Crise (2016), Inteligência de Segurança Pública (2016), Investigação Criminal com Ênfase em Narcóticos (2016), Policiamento Turístico (2016) e Atualização sobre a Nova Lei de Abuso de Autoridade (2020), ministrados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM.

Dias também se dedicou a especializações pelo Ministério da Justiça, em Atividade de Inteligência (2017), Aspecto Jurídicos da Atuação Policial (2017), Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis (2017), Curso Básico de Inteligência (2017), Uso da Informação em Gestão de Segurança Pública (2018), Policiamento Comunitário Escolar (2018), ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp.

Em 2021, o então 1º Tenente da Polícia Militar – William Dias foi nomeado pelo Prefeito de Manaus, David Almeida, como secretário municipal chefe da Casa Militar de Manaus. Tornando-se o primeiro tenente da Polícia Militar a comandar a pasta.

Ouvidoria-Geral

Wallace Oliveira está em seu segundo mandato como vereador de Manaus. Eleito com 6.819 votos no primeiro mandato 2016 a 2020, sendo reeleito para o mandato de 2021 a 2024 com 4.918 votos. Foi vice-presidente da Mesa Diretora da 18ª Legislatura para o biênio 2021/2022. No dia 3 de dezembro de 2018, foi eleito, por aclamação, como secretário-geral da Mesa Diretora da 17ª Legislatura para o biênio 2019/2020. No dia 11 de abril de 2018, foi eleito como 3º vice-presidente da Mesa Diretora da 17ª Legislatura.

No dia 1º de janeiro de 2017, ocupou um dos mais importantes cargos do Legislativo Municipal, a presidência da Comissão de Ética na Câmara Municipal de Manaus. Formado em Administração de empresas com ênfase em Marketing. No decorrer dos seus mandatos parlamentares, o vereador Wallace Oliveira teve a oportunidade de trabalhar por Manaus como vice-prefeito e prefeito em exercício da capital amazonense. A primeira no ano de 2018, na então gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto; e a segunda vez, foi na atual gestão do prefeito David Almeida, no ano de 2022.

Procon

Onilda Abreu da Silva é Procuradora do Estado do Amazonas (PGE), órgão no qual ocupou diversos cargos, sendo o último como coordenadora de Parcelamento da Dívida Ativa do Estado do Amazonas. Também foi procuradora do Município de Manaus, entre 1993 e 1996.

Atuou como professora de Direito Tributário na faculdade de Direito, em 1997 e 1998; e professora de Direito Civil na Universidade Nilton Lins, de 1998 a 2001).

É Especialista em Direito do Trabalho; em Responsabilidade Civil Médica pela Universidade de Coimbra (Portugal); em Direito Médico pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação – Ipog.

Foi presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde (CDMS) da seccional OAB/AM nos anos 2020 e 2021 sendo, atualmente, membro da comissão.

Palestrante em inúmeros congressos e eventos relacionados ao Direito Médico e da Saúde.

É especializanda em Data Protection Officer (DPO) pela SAP – Gestão Empresarial e Treinamentos, Associação Nacional dos Profissionais Privados de Dados ANPPD.

CCC

Sandro Elias de Medeiros Monteiro Diz, bacharel em Informática e advogado, com pós-graduação em Código e Processo Penal, é funcionário público há 35 anos.

Trabalhou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), atuando em cargos técnicos até assumir a Diretoria de Informática da casa, posto que ficou por 12 anos, onde implementou o processo de digitalização da Aleam e o Sistema de Integração Aleam Digital, que modernizou a gestão de documentos, passando a ser eletrônica, entre outros.

Durante este período, coordenou as Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Política sobre Drogas, e coordenou no Amazonas o Programa Interlegis, do Senado Federal.

Em janeiro de 2021, assumiu a superintendência do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), onde se encontra até o momento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta