Candidatura de Ângelus, aprovada pelo TCE, mobiliza Manacapuru

Em reunião nesta quinta-feira (20) em Manacapuru, município do Amazonas, o candidato a deputado estadual, Angelus Figueira, 68, foi literalmente carregado pela juventude do município. Experiência, credibilidade, história, obras importantes, ousadia e vigor, foram algumas das palavras e conceitos que os estudantes das escolas Agra Reis, Castelo Branco, André Vidal e José Mota, atribuíram a Figueira.

“Por tudo que ele já fez por nosso município, em especial pela educação e oportunidades que deu aos jovens, nós vamos investir nossa confiança nele. Acreditamos que ele pode fazer muito mais. É um cara com disposição para realizar, não só em Manacapuru, mas em todo o Amazonas. Queremos ele na Assembleia Legislativa. Acreditamos que ele vai ajudar a melhorar a educação com seus projetos voltados, principalmente ao jovem aprendiz, geração de emprego e renda”, avaliaram as estudantes Daniela Andrade, Karem Modric, Kamila Santos, Laura Nascimento, Kauanna Kramer e Isabele Flores. Juntas, além de se dividirem para externar o pensamento coletivo sobre o candidato, elas são responsáveis por compor paródias sobre Angelus Figueira.

“Compor para ele é muito fácil porque ele tem história de sucesso para contar. E a onda 27123 está contagiando pessoas de todas as idades. Se nós, de 14 a 17 anos, estamos assim, imagina quem viveu e viu tudo que ele fez aqui. Precisamos de projetos que vão tirar a juventude da ociosidade e evitar o caminho errado. E isso ele sabe como fazer”, justificaram as alunas.

Entre os projetos que Angelus pretende direcionar aos jovens está a intensificação do primeiro emprego com cursos técnicos e profissionalizantes; aumento da oferta de vagas para o ensino superior no interior do Estado; promoção de atividades artísticas culturais como canto, fanfarras, teatro e promoção de esportes de massa, entre outros.

“Com projetos assim, você acaba envolvendo a juventude em bons caminhos e que acabam gerando renda. No caso do esporte, atletas que são mantidos por suas atividades e que se destacam, acabam enveredando por profissões como a educação física, por exemplo. Nós também vamos priorizar o primeiro emprego. Outro destaque é que nosso Estado precisa investir na formação dos jovens empresários. Temos exemplos no mundo que deram e estão dando certo e precisamos evoluir neste sentido. É preciso um olhar especial para quem está sugerindo ideias novas”, evidenciou o candidato.

Angelus Figueira é amazonense, engenheiro civil, foi quatro vezes prefeito de Manacapuru e deputado estadual.

Segundo o candidato, o Brasil vive um momento crucial, no qual as escolhas do povo vão indicar o caminho a seguir, a partir de agora.

“Conhecer os problemas do Amazonas e saber propor soluções que melhorem a vida do nosso povo é fundamental para avançar. Por isso estou colocando a minha experiência a disposição do nosso Estado”, concluiu Figueira.

Foto: Andreza Miranda

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta