Candidatos à segunda vaga do Senado participam de debate

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA/AM), em parceria com o Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois, irão realizar o debate entre os candidatos que estão disputando a segunda vaga ao Senado pelo Amazonas, no próximo dia 24, às 14h, na sede da entidade (Rua Apurinã,71, Praça 14 de Janeiro).O evento tem como objetivo oportunizar o espaço aos candidatos para exporem suas propostas e planos em defesa dos interesses do maior estado territorial do país, tendo como público-alvo os conselheiros de entidades de classe, jornalistas, advogados e religiosos.
O evento está inserido nas comemorações pelo Dia do Administrador (09 de setembro). Para participar do debate foram convidados quatro candidatos, os três que tinham os maiores percentuais de intenção de voto apontados pela pesquisa Ibope: Vanessa Grazziotin, Alfredo Nascimento e Hissa Abrahão. A quarta vaga será ocupada pelo candidato Luiz Castro, que foi selecionado por meio de sorteio realizado entre os demais candidatos que disputam as duas vagas do Amazonas no Senado Federal.

Após a explanação os candidatos responderão a perguntas dos representantes dos Conselhos Profissionais de Administração, Direito, Contabilidade e religiosos, além dos jornalistas. Os questionamentos abordarão temas como Reforma da Previdência, Reforma Tributária e Benefícios Fiscais.

Para o Presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas, Inácio Guedes, que atuará como mediador no debate, os debates são essenciais para o fortalecimento da democracia. “Os conselhos profissionais devem atuar como representantes dos seus pares na sociedade e proporcionar momentos de discussão para um voto consciente e responsável”, sustenta o presidente.

O líder das pesquisas, senador Eduardo Braga (MDB), já havia firmado compromissos de campanha no interior do Estado nesta reta final da corrida. Por isso a organização optou por promover o debate entre os que estão disputando a segunda vaga.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta