Câmara pode encaminhar na sexta cassação de Chico Doido

A Câmara Municipal de Iranduba vota nesta sexta-feira (14) o relatório da Comissão Processante criada para avaliar denúncia apresentada contra o prefeito Francisco Gomes da Silva, o Chico Doido (DEM), por apropriação indébita dos recursos previdenciários do município. A expectativa é que os três vereadores integrantes do colegiado recomendem a continuidade do processo, que pode redundar na cassação do mandatário, no prazo máximo de 90 dias.

Existe grande expectativa sobre esta votação no município, o mais próximo de Manaus. Muitas correntes de mobilização são percebidas nas redes sociais e aplicativos de conversas, principalmente depois que circularam boatos dando conta de possíveis negociações entre vereadores e o prefeito. O público no Legislativo deve ser enorme.

Doido tem feito uma administração desastrosa, sem realizações e com muitos problemas relacionados a corrupção e ausência de serviços públicos. Para tentar continuar no cargo, ele tem adotado a estratégia de se vitimizar, culpando administrações anteriores pela situação do município. Chegou até a publicar um apelo público de sua família nas redes sociais.

Ocorre que o prefeito está isolado politicamente. Por isso, sua cassação parece ser iminente.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta