Cada vez mais recluso, Amazonino não vai a encontro de prefeitos

O governador Amazonino Mendes (PDT) tem mostrado, desde que assumiu, que não está muito disposto a participar de eventos públicos. Ele tem deixado o protagonismo para os auxiliares mais próximos. Hoje pela manhã, por exemplo, ele era aguardado na abertura do Encontro Amazonense de Gestores, promovido pela Associação Amazonense de Municípios, mas quem apareceu por lá para representá-lo foi o chefe da Casa Civil, deputado licenciado Sidney Leite (PROS), o que frustrou alguns prefeitos. 

E Sidney não anunciou nenhuma medida efetiva para ajudar os prefeitos, como era esperado. Ele saiu pela tangente, dizendo que o Governo trabalharia para reforçar a parceria com as Prefeituras e o Governo Federal. “Essa junção de esforços otimiza recursos, melhora a qualidade dos serviços e de melhores resultados de políticas públicas. Fico feliz com a iniciativa da Associação dos Municípios, com a presença do Governo Federal, da Confederação Nacional dos Municípios, que podem não só esclarecer dúvidas, afinal os prefeitos estão há noves meses no cargo, mas fortalecer o pacto federativo, entre Estado, Município e União. Que a partir deste encontro possam sair novas conquistas para os municípios amazonenses”, discursou, de forma evasiva.

O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AMM), prefeito de Autazes, Andresson Cavalcante, tentou amenizar o constrangimento. “Agradeço ao governador Amazonino pela atenção que dá ao interior, uma vez que nomeou três ex-prefeitos para secretarias estratégicas do Governo”, disse.

Fotos: Clóvis Miranda – SECOM

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta