Briga interna no PDT vai parar na Delegacia. Militante acusa deputado e vereador de agressão

Uma discussão ontem à noite na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na avenida Ayrão, Praça 14, zona Sul de Manaus, por pouco não termina em um grande tumulto. É que o deputado Adjuto Afonso e seu filho, o vereador Diego Afonso, reagiram mal a críticas de militantes, que protestavam contra o voto de apoio ao Governo do Estado, dado pelo parlamentar estadual, quando da votação dos projetos contra os quais se voltou boa parte dos servidores públicos. O assessor e agitador cultural Paulo Onofre Lopes registrou Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia, dizendo-se vítima de ameaças praticadas por seguranças dos parlamentares.

O voto de Adjuto tem sido motivo de protesto da militância do PDT. “Somos um partido de trabalhadores. Como é que ele vota contra a classe?”, questiona Lopes. “Eu e alguns valorosos companheiros abandonamos o partido quando o (ex-governador) Amazonino Mendes entrou na legenda, porque passamos a vida inteira criticando-o. Retornamos este ano, com a promessa de que tudo seria diferente. Só que este deputado, ao que tudo indica, não dá importância à legenda. Só quer nos usar para exercer mandato”, acrescentou.

O conflito de ontem ocorreu quando as críticas dos militantes subiram o tom da conversa. Afonso se descontrolou e passou a ofender alguns presentes. Lopes reagiu e passou a ser ameaçado por algumas pessoas estranhas ao partido, que seriam seguranças do deputado e do vereador, pai e filho.

“Eu registrei o Boletim porque já aconteceu de um militante nosso fazer críticas ao Governo e amanhecer morto em um ramal. Quero me proteger”, explicou.

O blog fez contato com a assessoria do deputado, que limitou-se a dizer que Lopes não teria legitimidade para estar na reunião, porque não seria filiado ao PDT e sim ao PSOL.

Consultada, a direção regional, que já distribuiu nota condenando o voto de Afonso, confirmou a nova filiação de Lopes, que teria sido assinada em fevereiro. Não foi registrada ainda no Tribunal Regional Eleitoral porque a janela de novas filiações só abre em setembro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta