Braga explica avanços do setor elétrico brasileiro na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos

braga nos eua

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, iniciou nesta sexta-feira (16/10) missão oficial nos Estados Unidos, com atividades em Washington e Nova Iorque.

A primeira agenda do ministro aconteceu em Nova Iorque, durante almoço com representantes de empresas e potenciais investidores, na Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos. Na ocasião, Eduardo Braga proferiu palestra na qual apresentou aos convidados as perspectivas do setor elétrico e os futuros projetos em estudo.

Na segunda-feira, o ministro Eduardo Braga estará em Washington para novamente apresentar a investidores potenciais as oportunidades de negócios no Brasil nas áreas de geração e transmissão de energia elétrica, em evento organizado pela Embaixada do Brasil na capital norte-americana.

Na terça-feira, a comitiva visitará no National Institute os Standards and Technology (NIST), agência federal americana que tem a missão de promover a inovação e a competição industrial. Ente os diversos programas de pesquisa do NIST destaca-se o que estuda as Redes Inteligentes, ou Smart Grids. O NIST é parceiro do Operador Nacional do Sistema (ONS), tendo realizado em 2009 ensaios de certificação de unidades de medição fasorial, para aperfeiçoar a segurança do Sistema Interligado Nacional (SIN) brasileiro.

Em Washington, o ministro será recebido no Departamento de Energia dos Estados Unidos, onde terá reunião com sua contraparte, Ernest Moniz. Após a reunião, na terça-feira, Eduardo Braga fará briefing à imprensa, em evento na Embaixada do Brasil na capital norte-americana.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta