Bolsonaro diz que tem candidato a prefeito em Manaus e Menezes comemora

Durante sua live semanal de todas as quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), abriu uma janela para falar das eleições municipais.  Ele lembrou a promessa de não se envolver nelas, mas abriu uma exceção para três cidades. Disse que terá candidato a prefeito em São Paulo, Santos (SP) e Manaus, mas não citou os nomes ainda. A declaração formal de apoio dependerá de uma análise dele e da equipe, mas na capital amazonense o candidato que ele vem citando reiteradamente é o Coronel Menezes (Patriota), que comemorou o anúncio.

“Claramente se eu votasse nesses Estados, saberia em quem votar. Em Manaus, temos um excelente candidato lá mas eu assumi o compromisso em não entrar nas eleições municipais. Se bem que a gente pode mudar de ideia. Se chegar ao ponto de poder influenciar nas eleições dessas três cidades, eu vou me manifestar porque eu acho que esse candidato nosso tem tudo para fazer um bom mandato para Santos, São Paulo e Manaus”, sinalizou Bolsonaro.

Há cerca de um mês, o presidente enviou um vídeo a Menezes, elogiando o trabalho dele na Superintendência da Zona Franca de Manaus, revelando que o convidou para assumir uma posição em Brasília e desejando sorte na campanha. Esta semana, abordado por uma apoiadora na entrada do Palácio da Alvorada, disse que o coronel reformado do Exército é “um candidato bom”.

Quatro candidatos a prefeito de Manaus se dizem de direita, mas só dois deles têm contato direto com o presidente. Bolsonaro foi padrinho de casamento de Menezes. E o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) acaba de assumir a vice-liderança do Governo na Câmara dos Deputados.

Os outros dois candidatos de direita – Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo) – não têm acesso ao presidente.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta