Bolsonaro, a mídia e o povo

Por Daniel Melo*

Grande parte da mídia brasileira tem sido implacável com o governo Bolsonaro. Nunca antes um governo que inicia foi tão vigiado e atacado. É claro que a decisão do novo de rever contratos de publicidade apavora certos setores favorecidos nos últimos anos por gordas verbas oriundas dos cofres públicos.

Por outro, a população apoia o início da caminhada bolsonariana. O combate à corrupção, diminuição dos ministérios e o zelo a causa publica já são marcas que se acentuam a cada dia. Findou a era dos milhões derramados sem controle, inclusive destinados a artistas milionários que se locupletavam da lei Rouanet.

Na política externa, o Brasil toma uma posição corajosa. Apoia Israel e abandona os víeis socialistas dos últimos governos. Era vergonhoso o apoio dado as ditaduras dos amigos do PT. Bolsonaro foi firme em relação aos médicos cubanos e liquidou um convenio escravocrata e autoritário.

Há os que não se conformam. Há os que rangem os dentes saudosos de um tempo que não voltará mas. Que esperneiem, que gritem, que ameacem. Nos brasileiros queremos ver nossa pátria livre das amarras escravizantes dos que tentaram dilapidar a nação!

 Vamos lá Brasil!