Bolsa Universidade 2021: É hora de fazer o futuro acontecer

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação (conteúdo de responsabilidade do anunciante)

A crise econômica causada pelo novo coronavírus adiou sonhos, projetos, desempregou chefes de famílias e jovens no início de suas vidas profissionais.

E é pensando neste público que a Prefeitura de Manaus está ampliando as oportunidades de acesso a cursos superiores por meio do Bolsa Universidade. O programa terá inscrições abertas de 3 a 17 de maio, oferecendo, nesta edição, 16 mil bolsas de estudo, com descontos de 50, 75% e 100% no valor da mensalidade, sendo 500 vagas com descontos integrais nas faculdades.

Vale lembrar que o Bolsa Universidade conta com a adesão de praticamente todas as Instituições de Ensino Superior (IES) da cidade, com cursos nas mais variadas áreas. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve acessar o site http://bolsa.manaus.am.gov.br e ler as regras do programa no edital. A inscrição está disponível no mesmo endereço, onde o candidato responde também a um questionário, escolhendo o curso, o turno e a instituição para os quais deseja concorrer ao benefício.

Só devem concorrer candidatos sem diploma de nível superior e que atendam aos demais requisitos:

  •  Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
  • Residente em Manaus;
  • Estar com ensino médio completo ou concluindo em junho de 2021;
  • Possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo;
  • Estar regularmente matriculado ou passível à matrícula em uma das instituições de ensino superior parceiras do programa.
  • Não possuir matrícula ativa ou trancada em universidade pública e não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo poder público ou iniciativa privada;
  • É necessário também firmar o compromisso de desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o município.

Classificação

Importante ressaltar que a ordem classificatória dos candidatos obedecerá ao critério de menor para a maior renda familiar, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis em cada curso, sendo o percentual da bolsa maior, conferido aos candidatos de menor renda.

A etapa seguinte é a de comprovação das informações prestadas ao sistema no preenchimento do formulário de inscrição. O candidato cuja documentação estiver de acordo com o exigido no edital da seleção, receberá o encaminhamento de matrícula para aderir ao benefício, tornando-se aluno da instituição de ensino por meio do programa.

Não perca esta chance. Se inscreva e aproveite as oportunidades que só o estudo pode trazer.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta