Depois do movimento feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avamte), na última segunda-feira (23), lançando sua pré-candidatura ao Governo do Estado, os bastidores não param de ferver e os adversários dele preparam o contra-ataque. O senador Omar Aziz (PSD) prepara um grande evento para sexta-feira, quando deve reunir várias lideranças da capital e do interior em apoio ao seu nome. Já o governador Wilson Lima (União) tem amentado as dúvidas sobre sua renúncia para disputar o Senado.
Ambos, Omar e Wilson, que foram os principais alvos de David no discurso de segunda-feira, reavaliam as estratégias. O senador quer dar uma grande demonstração de força na sexta, reunindo a maioria dos prefeitos do Estado, deputados estaduais, federais e provavelmente o senador Eduardo Braga (MDB), que ainda não confirmou presença.
Já o governador tem sido cada vez mais enigmático em seus posicionamentos. Até a semana passada a aposta era a de que ele renunciaria para se candidatar ao Senado, mas a dificuldade de cooptar o PL de Jair Bolsonaro e os movimentos de David o fizeram repensar. Hoje a maioria dos integrantes de seu círculo íntimo já falam em continuidade no cargo.
Os movimentos desta semana estão focados na abertura da janela partidária, que ocorre na semana que vem. Os pré-candidatos ao Governo e os dirigentes partidários se movimentam para fortalecer suas alianças e conquistar novos filiados.
A partir de segunda feira e durante o mês de março os deputados estaduais e federais poderão trocar de partido sem perder o mandato. Vários deles cogitam mudança.
Os bastidores vão ferver ainda mais a partir da virada do mês.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




