Autoridades tentam solução para melhorar segurança nos ônibus

No intuito de buscar soluções para aumentar a segurança nos ônibus do transporte coletivo, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) intermediou na tarde desta quarta-feira, 19/7, uma reunião entre o comando da Polícia Militar (PM), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o superintendente da SMTU, Ronaldo Brito, a reunião serviu para aproximar os órgãos envolvidos e firmar uma parceria que resulte na redução das ocorrências de crimes envolvendo o transporte coletivo.

“Por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, nós intermediamos essa reunião e nos colocamos à disposição da Polícia Militar para contribuir no que for necessário. O comandante da Polícia sinalizou de forma positiva e o Sinetram fornecerá todos os dados estatísticos que possuem. Queremos com isso aumentar a sensação de segurança dos usuários do transporte”, afirmou.

Ficou definido que, por meio da parceria entre os órgãos presentes na reunião, haverá troca de informações sobre casos de roubos a coletivos que subsidiarão as ações da PM. O comandante da PM, Cel. David Brandão, explicou que a partir das informações fornecidas a polícia vai elaborar um plano de trabalho em conjunto.

 “A Polícia Militar vai continuar com a Operação Catraca que é realizada diariamente e que, inclusive, resultou em uma maior incidência de pessoas presas envolvidas nesses delitos. Vamos colocar o policiamento ostensivo nas principais manchas criminais, ou seja, aonde existe incidência maior de assaltos a coletivos, utilizando as informações fornecidas pelo Sinetram”, explicou.

Nesta quinta-feira, 20/7, uma nova reunião entre a Polícia Militar e o Sinetram será realizada para dar prosseguimento a definição das estratégias que serão adotadas.

Fotos: Marinho Ramos 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta