Assinatura de Omar Aziz ajudou projeto que acaba com polo de bicicletas da ZFM a tramitar no Senado. Votar contra pode não adiantar

O senador Omar Aziz (PSD) vacilou ao assinar a Proposta de Emenda Constitucional de número 27/2015, que permite a instalação de indústrias de fabricação de bicicletas em qualquer Estado do país, com incentivos fiscais, comprometendo o polo hoje instalado na Zona Franca de Manaus, que emprega cerca de 14 mil trabalhadores. Apesar de ter apoiado a tramitação, ele garante que vai votar contra o projeto.

Questionado sobre o motivo de ter assinado a propositura, Omar desconversa e diz que já tem reuniões agendadas com os dirigentes de empresas do setor para tratar do assunto.

A assinatura do senador garantiu a tramitação da proposta no Senado. Atualmente a matéria está na Comissão de Constituição e Justiça. Ele e mais 26 senadores a chancelaram.

Há quem diga que o representante do Amazonas assinou o documento sem ler, arrependeu-se depois de alertado, mas agora pode ser voto vencido, junto com os outros representantes do Estado, já que a PEC interessa a todas as demais unidades da Federação.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Manauara

    Que mancada Senador falam tanto que defende a Zona Franca de Manaus mas são os primeiros a irem contra Zona Franca de Manaus como se diz o ditado De que adianta ter amigo como esse bem feito para o povo que não aprende votar. Será que o senhor não leu antes de assinar não tomou ciência assinou no escuro pode ter sido isso né Senador Agora não adianta se desculpar

Deixe uma resposta