“Arthur foi o prefeito que mais fez para melhorar o ensino na cidade”, dizem professores

Em encontro organizado pelos professores das zonas Sul, Oeste e Rural, no auditório do Ducila’s, na noite desta-segunda-feira, 10, o prefeito de Manaus e candidato à reeleição, Artur Neto, foi aclamado pelos profissionais como o Amigo da Educação. Para os professores, ele é “o prefeito que mais fez para melhorar a qualidade de ensino na cidade”.

Animados, os professores cantaram os hits da campanha ‘vai Arturzão’ e ‘Somos uma só Manaus’ e inovaram utilizando o aplicativo LED em seus celulares com o número 45, proporcionando um belo espetáculo de apoio ao candidato.

Vários avanços foram listados  como as 14 creches; a qualidade da merenda escolar garantida com  a implantação do Centro de Controle e Abastecimento; a evolução dos indicadores no IDEB;  redução da evasão escolar;  reajustes para a categoria; entre outros.

Artur agradeceu o empenho de cada um dos professores. “Os nossos melhores resultados são graças ao empenho e a dedicação de vocês”, disse. “Os grandes vitoriosos estão na minha frente. São os professores de Manaus”.

Propostas

Artur falou ainda de suas propostas para o próximo mandato,  como o Programa de incentivo aos professores com bom desempenho; implantação de uma política de avaliação de desempenho para fins de progressão na carreira; premiação ao aluno com bom desempenho; e construção de mais de 30 unidades educacionais, entre creches, Cmeis e escolas.

“As coisas quando são lutadas com amor valem a pena. Mas nada a qualquer preço “, disse Artur. “Temos um compromisso de não permitir o retrocesso para Manaus. Não passarão! Não farão a Manaus o que fizeram com a saúde  e quem diz isso não é um candidato atrás de voto mas a consciência coletiva”, afirmou.

Artur refutou a tentativa que o grupo adversário em ligar sua administração aos desmandos da saúde.  “Chega  a ser patético”, disse.

“As pessoas vieram de coração. Felizes e animadas por estarem caminhando por esse projeto. O prefeito veio aqui para afirmar a continuidade desse trabalho”, disse a secretária municipal de Educação, Katia Schweickardt.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta