Arthur entra no comércio, no bairro do Paz, e Neymar faz gol. A plateia delira e o chama de pé quente

Aos 25 minutos do segundo tempo do jogo do Brasil contra o Equador, o prefeito Arthur Neto entrou em um comércio da rua Jurema, no bairro da Paz,  para cumprimentar alguns torcedores que assistiam ao jogo.  No minuto seguinte, Neymar fez o primeiro gol da seleção brasileira, arrancando gritos eufóricos da torcida. “Esse Arthur é pé quente mesmo”, afirmou um dos torcedores. Até o final da caminhada, outros dois gols rolaram, dos pés de Gabriel Jesus.

A animação da torcida e de quem acompanhava a caminhada também foi garantida pela nova versão do jingle de campanha. O “arrocha” fez muita gente arriscar alguns passinhos e cantar: “Eu vou votar, eu vou votar 45”, “vai Arthurzão, vai Arthurzão”. O Jingle Somos uma Só Manaus já caiu no gosto popular.

Uma caminhada com gostinho de vitória percorreu as principais ruas do Bairro da Paz, zona Oeste da cidade, no final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 1º de setembro. Vitória do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol e prenúncio de vitória do candidato à reeleição, Arthur Neto, e o vice, Marcos Rotta, da coligação Por Uma Só Manaus. Desde as 17h, moradores, lideranças do bairro e candidatos a vereador formavam uma multidão na rua Esperança aguardando a chegada de Arthur e Rotta. Muitos portavam faixas e bandeiras de apoio aos candidatos.

Rotta abriu a caminhada, fazendo o esquenta ao som “arrochado” da nova versão do jingle da campanha. Ele entrou em ruas, becos e casas conversando com os moradores sobre as conquistas do bairro, com as obras de infraestrutura e a luz de LED que já está presente em várias ruas do bairro. Marcos Rotta também ouviu pedidos dos moradores, alguns relacionados à saúde.

Ainda na rua Esperança, Marcos Rotta conversou com Luzia, que demonstrou sua confiança na parceria dele com Arthur. “Estou muito satisfeita com o trabalho que o Arthur realizou aqui no nosso bairro e fiquei feliz quando ele se juntou com o Rotta, porque a gente conhece o trabalho dos dois e confia”, afirmou dona Luzia revelando que em sua casa todos são 45.

Arthur, que chegou por volta das 18h, lembrou que tem uma história antiga com o bairro, onde concedeu títulos definitivos aos moradores, ainda em sua primeira gestão como prefeito de Manaus. “Eu dei a titulação, dei o documento que dizia a quem pertencia o terreno onde a família estava morando. Um belo avanço. Porque a principal satisfação de quem mora numa casa, que se sente dono dela, é ter um documento comprovando isso”, afirmou o candidato.

Dona Lúcia, também moradora do bairro, era uma das mais animadas. Ela acompanhou a caminhada desde o início, portando um cartaz de Arthur e do candidato a vereador Luiz Carlos, liderança do bairro. Quando ela conseguiu chegar perto de Arthur, o abraçou e saiu comemorando: “eu me atraquei nele, abracei e beijei”, disse.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta