Arthur aproveita prévias do PSDB para lançar campanha pela Amazônia

Arthur aproveita prévias do PSDB para lançar campanha pela Amazônia
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O candidato às prévias do PSDB, ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto encerrou nesta sexta-feira (22.10) o seu primeiro giro pelo Brasil em campanha pelas prévias do PSDB, que vão indicar, em novembro, o nome que deverá disputar a presidência do país. Arthur já percorreu estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e, em todos os seus encontros com lideranças e militâncias tucanas, fez ardorosa defesa da Amazônia e do uso sustentável de seus recursos naturais e lançou a campanha “Salve a Amazônia! Riqueza de todos os brasileiros”, chamando a atenção para os riscos de destruição da floresta, seus efeitos ambientais e políticos e, também, das inumeráveis oportunidades econômicas a partir da biodiversidade, capazes de transformar o Brasil em uma verdadeira potência econômica.
“São muitas as razões para comprarmos essa ideia, empunhar essa bandeira e nos mobilizarmos em torno dessa campanha. A Amazônia é nossa e devemos cuidar, defender, para poder usufruir. É a última fronteira de desenvolvimento para o país, é o nosso cartão de boa conduta junto às comunidades internacionais, é a nossa possibilidade de legar um planeta habitável para a humanidade”, afirmou Arthur. Ele disse também que está feliz com a aceitação que vem obtendo. “Estou feliz com a aceitação. Quando falo isso para as pessoas, elas vibram, ficam em êxtase. Essa campanha já pegou, vai dar certo”, garantiu.

Arthur faz um comparativo da campanha lançada por ele com a campanha do “Petróleo é nosso”, que movimentou o Brasil a partir do final da segunda guerra mundial e após o fim do Estado Novo, tendo à frente o escritor Monteiro Lobato e os generais Leônidas Cardoso, pai do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e Júlio Caetano. “Da mesma forma que eles entendiam como de vital importância que a independência econômica viesse junto com a independência política, naquele momento, nós também entendemos que a Amazônia é o que pode nos garantir um grande futuro. Precisamos disso, de mobilizar a nação, de mostrar que sem Amazônia não haverá Brasil no futuro”, afirmou.

Nos últimos dez dias, Arthur esteve nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande e encerrando, nesta sexta-feira, em Cuiabá. Antes ele já havia passado pelo Distrito Federal e por Goiânia, sempre mantendo reuniões com filiados e lideranças e conversando com a imprensa desses locais.

Campo Grande e Cuiabá

As duas últimas cidades visitadas por Arthur Virgílio foram Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e Cuiabá, capital do Mato Grosso, ambas na região Centro-Oeste do país. Em Campo Grande, o PSDB tem, proporcionalmente, a maior representação do país, com 39 prefeitos, 18 vices, 234 vereadores, 5 deputados estaduais e 3 federais, além de 79 diretórios municipais. Ele foi recebido pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, além do presidente do PSDB-MS, Sérgio de Paulo, e um grande grupo de secretários, deputados estaduais, vereadores e filiados.

“Nos orgulha e enriquece a presença do Arthur Virgílio. Tenho orgulho de estar nesse partido e presidir o PSDB no Mato Grosso do Sul”, disse Sérgio de Paulo. O diretório do PSDB já recebeu os três candidatos às prévias.

Azambuja também destacou a alegria do diretório do PSDB em receber Arthur Virgílio. “A gente fica muito feliz com essa dinâmica que vocês estão levando nas prévias, que oxigenam o partido, dão musculatura ao debate. A importância das prévias é o debate interno, tenho certeza que após o dia 21, teremos uma fotografia com todos nós juntos discutindo o Brasil, e o Arthur reúne todos os predicados para disputar essas prévias”, disse.

Já em Cuiabá, Arthur começou sua agenda com entrevista coletiva e entrevistas exclusivas a emissoras locais. Ele foi recebido pelo presidente do PSDB-MT, Carlos Avallone, pelo deputado Wilson Santos, representantes da Juventude Tucana, filiados e lideranças dos dois municípios. No final da manhã, ele se reuniu com os filiados encerrando a agenda pelas prévias nessa região.

“Fiquei muito feliz com a receptividade que tive em todos os estados por onde passei. Encontrei pessoas maravilhosas do meu partido e fora dele. E tenho certeza de que eu falei o que elas queriam ouvir, senti a alegria e o carinho deles, no abraço, nos questionamentos que me faziam” disse Vírgilio. “Eu falei muito da Amazônia, mas falei também do compromisso fundamental do PSDB com a democracia, acima de tudo, com a recuperação econômica do país, com a necessidade de voltar a dar esperanças ao povo, de um país livre, democrático, saudável e com expectativas e esperanças para seu povo.

A próxima agenda pelas prévias de Arthur Virgílio Neto contempla os estados do Norte e Nordeste.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta