Apresentar

Enquanto o PIB dos países europeus, como Suécia, Bélgica e França, apresenta pequeno crescimento; o Brasil já registra uma expectativa maior, em torno de 2,3 %. Esse aumento ocorrido no primeiro trimestre de 2021 demonstra que o governo federal agira em defesa das empresas, as quais retomaram suas atividades em 2020. Mas o que sobressai no momento, é que as multinacionais já estão voltando a investir no Brasil. Assim, estas estrangeiras de janeiro a maio realizaram 145 operações relativas a investimentos e aquisições, num montante de R$ 75.2 bilhões.

E, não falemos de “grãos” onde produziremos mais de 271 milhões de toneladas; novo recorde. Porém, o que não dá para engolir é escutar um comunista usar do seu tempo numa rádio para dizer que “o governo está em frangalhos”. Até que ponto a leviandade tenta induzir o povo a acreditar nas falácias de um “superado” que usa
seu tempo para destruir a nação sem se responsabilizar pelas suas funestas atitudes. E, num ato de misericórdia o “dito” ainda dissera que “ 1/3 dos que votaram em Bolsonaro não mais o farão”, numa mentira que se dilui no vazio de uma esperança onde a ilusão de um sonho se destrói pelos números decorrentes da verdade: “Bolsonaro vence em todos os Estados” e para nós terá 72 milhões de votos, se não houver roubo. Você até deve despertar o povo, mas com fatos concretos e verdadeiros; nunca com ilações sem a prova do alegado. A pesquisa do Instituto Paraná mostra a intenção de votos; enquanto aquela outra não tem credibilidade e a própria globo reconhecera e a retirara de circulação.

A livre manifestação, ou seja, a liberdade de expressão, mesmo sendo direito constitucional, não é absoluta; até porque a difamação e a calúnia são atos passíveis de punição. Noticias falsas, tendenciosas ou a própria tentativa de induzir o eleitor a erro; só servem para afrontar a dignidade do ser humano que deve ser respeitada. Temos posturas ideológicas, mas não temos o direito de desrespeitar nossa bandeira. Agora produzir matéria de conteúdo diverso do ocorrido com o torpe objetivo de ocultar o fato verdadeiro e não investigado é pura má fé. Nós todos temos o direito à informação séria após investigação honesta e desprovida do ódio.

Infelizmente, é o que não vimos na mídia derrotada nas urnas. Quem pretende atirar seus escrúpulos às favas não merece nenhum reconhecimento, até porque para se chegar ao poder não se usam das falácias que não mais persuadem nem os incautos. Basta de ataques infrutíferos ou da vã tentativa de destruir um governo que faz. Tanto que o Presidente acaba de destinar R$ 251,22 bilhões para produtores rurais; até porque é a força do homem do campo que muito contribui para nosso desenvolvimento. E a FGV acaba de atestar que o Índice de Confiança na Indústria crescera 3,4% de maio para junho. E a CNI informa que o ICEI crescera em 29 dos 30 setores industriais avaliados; sendo que os setores de: Máquinas e materiais (7,9 pontos) e Móveis (6,6 pontos) foram os que apresentaram as maiores altas. Bolsonaro pensa nas soluções para um futuro melhor em benefício do povo; enquanto os lulistas agem com ódio e, quiçá, com o dolo. Sejam todos mais honestos.