Apóstolo/vereador também lembra os 500 anos da reforma protestante

Os 500 anos da Reforma Protestante foi o tema abordado pelo vereador Marcel Alexandre (PMDB), durante o Grande Expediente desta terça-feira (31). O parlamentar destacou a importância da data, lembrando que a Reforma não ficou apenas dentro da Igreja, pois atingiu reis e reinos, política e sociedade.

Marcel Alexandre disse que a Reforma Protestante dividiu a história do Cristianismo, renovando a sua força no sentido de retornar aos princípios. “Os 500 anos da Reforma nos convidam a uma reflexão e a uma postura sem igual. Em nenhum outro tempo como o nosso, foi tão necessário rever princípios, conceitos e posicionamentos”, disse.

Segundo o parlamentar, a inversão de valores que tem atingido a família, principalmente tendo as crianças como alvo principal, quer tornar o inexplicável em explicável, modelo e padrão. “Retornar a princípios e fundamentos é o que precisamos hoje. Assim como a Reforma retornou aos fundamentos dos cinco solas (Somente a Escritura, Somente Cristo, Somente a Graça, Somente a Fé e Glória somente a Deus), devemos hoje nos voltar para o que é fundamental, naquilo que queremos como sociedade, para que tenhamos uma sociedade melhor”, disse.

Marcel Alexandre encerrou lembrando que os 500 anos da Reforma coincidem com os 100 anos da Assembleia de Deus no Amazonas. “Temos muito o que celebrar, mas essas celebrações pelas grandes conquistas também devem nos levar a uma reflexão para olharmos o sacerdócio espiritual, o sacerdócio da família, o sacerdócio na direção da sociedade para servi-la como ela precisa, mantendo nosso compromisso de ser sal da terra e luz do mundo”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta