Após denúncia de deputados, Seinfra anuncia recuperação de ponte

O governador Amazonino Mendes (PDT) autorizou a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) a realizar estudos técnicos e econômicos para viabilizarem a recuperação da ponte sobre o rio Aracu, no Km 22,5 da estrada AM-174 (Novo Aripuanã – Apuí). Os dois municípios ficam na região Sul do Amazonas e são grandes produtores de gado de corte e derivados do leite. Os deputados David Almeida (sem partido) e Luiz Castro (Rede) denunciaram a situação ontem na Assembleia Legislativa.

A ponte foi construída em 1987, toda em madeira de lei e com cerca de 110 metros de comprimento e 4,5 metros de largura. Ela sofreu ruptura em sua estrutura, mais precisamente em seu vão central, sendo, portanto, interditada. A travessia continua sendo feita, mas de forma provisória, por meio de uma balsa. 

A Seinfra enviou, em janeiro último, equipe de especialistas para verificar de perto a real situação da ponte. Depois de inspeção minuciosa em toda sua extensão, foi apresentado um relatório no qual é afirmado que a mesma encontra-se comprometida, sendo necessária a recuperação de sua estrutura. 

“De posse desses dados, determinamos a imediata elaboração do projeto básico essencial para a realização do processo licitatório. A partir daí será contratada a empresa especializada para proceder a recuperação da ponte”, informou o secretário executivo da Seinfra, engenheiro Fernando Elias. 

Enquanto não tem início a recuperação da estrutura da ponte, a travessia continuará sendo feito por meio de balsa, o que já vinha acontecendo, de forma regular, no período de enchente.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta