Amazonino “sincerão” surpreende; Arthur e até Bolsonaro entram na propaganda

Os primeiros momentos da propaganda eleitoral deixaram bem claras as estratégias de cada um dos nove candidatos a prefeito de Manaus que têm tempo de TV e rádio – Chico Preto (DC) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não participam porque seus partidos não têm representação na Câmara dos Deputados. O favorito nas pesquisas, Amazonino Mendes (Podemos), surpreendeu ao adotar um estilo “sincerão”, admitindo o desgaste da classe política. O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) mostrou que vai defender sua gestão no programa de seu candidato, Alfredo Nascimento (PL) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu no horário do Patriota, do Coronel Menezes, em vídeo enviado ao candidato no início da campanha.

David Almeida (Avante) adota a estratégia de se dizer preparado inclusive fisicamente, deixando implícito que o principal adversário, Amazonino, não tem preparo físico para suportar a Prefeitura; Ricardo Nicolau (PSD) usou sua atuação no hospital de campanha Gilberto Novaes, da Prefeitura de Manaus, e um tom emocional relacionado à pandemia para se colocar como alternativa; Alberto Neto (Republicanos) preferiu se apresentar e usar o fato de ser vice-líder do governo federal para atrair o voto de Bolsonaristas; Zé Ricardo (PT) incorporou o “homem da kombi” e escondeu a desgastada estrela do PT pela primeira vez; Coronel Alfredo (Patriota), além de usar o vídeo em que Bolsonaro lhe deseja sorte e manda um abraço, apareceu em uma ára degradada da cidade para usar uma expressão muito cara à direita – “acabou a mamata”; já Romero Reis (Novo), com pouco tempo, apenas criticou a classe política e se colocou como alternativa e Marcelo Amil (PC do B) agradeceu a recepção nos bairros.

Pouco se falou ainda neste primeiro momento de propostas para resolver os principais problemas da cidade. Os candidatos priorizaram o discurso político, de posicionamento. Foi apenas a largada de uma campanha de 33 dias, que promete fortes emoções, mas ainda está longe de esquentar.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta