A coordenadora do Trote Social, Flávia Roberta, conta que a iniciativa surgiu da necessidade de produzir algo relevante para a sociedade e que promovesse a integração entre calouros e veteranos. “Com o ‘Vampirão’ nós estimamos que até 150 alunos façam a doação e ainda vamos arrecadar os donativos para a Liga Amazonense Contra o Câncer, Lar das Marias e Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco até o fim do mês de março”, ressaltou.
Para o calouro do curso de Licenciatura em Geografia, Vitor Cesar, a doação tem um fator humanitário forte que propicia às pessoas uma oportunidade de ajudar em uma causa importante. “Fomos informados que o estoque de sangue do Hemoam estava baixo após o Carnaval e isso causou um impacto na minha turma, incentivando várias pessoas para doar”, frisou o aluno.
Doadora de ‘carteirinha’ – A estudante Rafaela Cruz, do 4º período de Pedagogia, é doadora de sangue desde 2017, e com isso ganhou até uma “carteirinha” do Hemoam. “Já fiz várias doações, mas para mim é sempre como se fosse a primeira vez. Nós temos que ser altruístas. Acabei lembrando que uma bolsa de sangue ajuda até quatro pessoas”.
As doações de alimentos não perecíveis serão recebidas de 20 a 23 de março na Escola Superior de Tecnologia (EST), Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) e ENS. Toda a arrecadação será direcionada as instituições Liga Amazonense Contra o Câncer, Lar das Marias e Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco.
FOTO: JOELMA SANMELO
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




