A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o atual titular da pasta, Rossieli Soares da Silva, que exerce a função desde setembro de 2012, foi convidado pelo ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho, para assumir a função de Secretário de Educação Básica (SEB) no âmbito federal.
Após reunião com o governador do Estado, José Melo, ocorrida na última segunda-feira (23), Rossieli Soares recebeu o aval do chefe do Executivo Estadual e aguarda a nomeação oficial do Ministério da Educação (MEC) para assumir a nova função, que deve ocorrer ainda nesta semana.
A partir desta quarta-feira, dia 25 de maio, quem assume a titularidade da Seduc é secretário de Estado de Educação Adjunto do Interior, Algemiro Ferreira Lima, que está frente à pasta desde 2014. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrando em Gestão e Avaliação da Educação Pública, Algemiro vem se dedicando à área da educação desde 1993.
Em sua trajetória profissional, além de professor, o novo titular foi gestor da escola estadual Isaac Swerner e do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. Algemiro também dirigiu o Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe/Seduc) e esteve à frente da coordenação do Distrito 5 em Manaus.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)