Advogadas querem fazer valer os 30% do Fundo Eleitoral para mulheres nessa eleição

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, o Observatório de Candidaturas Femininas e o Tribunal Regional Eleitoral do AM deram início nesta semana às tratativas para a formalização de um Termo de Cooperação para as eleições municipais deste ano, com o objetivo de fomentar a maior participação feminina na política, para que as candidaturas que estão à disposição sejam candidaturas realmente competitivas e igualitárias. “ Queremos fazer valer as previsões legais de reserva de 30% de candidaturas e 30% das verbas do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário para as mulheres”, diz a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, Grace Benayon.

O anúncio foi feito após uma reunião entre a juíza do Pleito, Margareth Rose Cruz Hoagen, a Vice-Presidente da OAB/AM, Grace Anny Benayon Zamperlini e as Coordenadoras Regionais do Observatório de Candidaturas Femininas do Amazonas, advogadas Anne Louise Ventura da Silva e Maria Aparecida Magalhães Veras. O encontro ocorreu na sede do TRE- AM, na manhã desta segunda, 19.

A reunião foi considerada muito proveitosa pelas participantes, tendo sido pontuados os objetivos do Termo de Cooperação e toda a contribuição que o Observatório tem construído já durante este pleito. “Acreditamos que tão logo estaremos anunciando a assinatura do Termo de Cooperação, como tem acontecido em outros Estados da Federação”, afirmou a coordenadora Anne Louise.

Anne Louise e Aparecida Verás também são membros da Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem. Nacionalmente, o Observatório das Candidaturas Femininas é presidido pela advogada Valéria Paes Landim.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta