Abertura de espaço para jovens políticos gera enxurrada de mensagens ao blog

rafael simões

Desde que o blog publicou ontem um post mostrando os jovens que tentam vaga na Câmara Municipal de Manaus, várias mensagens chegaram, por email e whatsapp, de jovens que pretendem se candidatar a vereador no ano que vem e pedem para ter seus nomes citados. Como prometemos, vamos mostrar aqui mais alguns, inclusive de partidos que não foram citados na postagem anterior.

É o caso de Rafael Simões, de apenas 20 anos (foto acima), que começou aos 16 no PT, passou pelo PMN e agora vai disputar a eleição pelo PPS.  Ele mora no Coroado e é estudante de jornalismo.

Aliás, o PPS um bom time de jovens, dispostos a colocar o bloco na rua.  Arthur Azevedo, 23, empresário e radialista na FM do Povo, onde apresenta o Programa Garagem 94,  foi candidato a deputado estadual em 2014 pelo PMN e agora vai concorrer pelo partido de Hissa Abrahão.

Já Junior Nunes, 24, que foi candidato a deputado estadual pelo PPS, mudou-se para o PSB, partido pelo qual vai disputar vaga na Câmara. Ele é advogado e empresário do ramo hoteleiro.

O produtor Dan Oliveira, que trabalhou muito tempo na Rede Amazônica de Rádio e Televisão, vai concorrer pelo PR. Ele se inspirou para a disputa ajudando a coordenar o projeto comunitário Praça Iluminada.

Ainda no PR, o jovem cirurgião dentista David Pita decidiu se candidatar a vereador porque entende que sua categoria não tem representantes.

Também vão estar na urna eletrônica os nomes de dois representantes da segunda geração das famílias de apresentadores de programas populares de TV. Um deles é Willace Souza, sou filho do falecido deputado Wallace Souza. Ele tem 21 anos e está filiado ao PTN. É estudante de administração.

Outro é Reiner Castelo Branco, filho do ex-deputado Sabino Castelo Branco. Ele tentou ser candidato a vereador pelo PSDB em 2012, mas foi barrado pela direção do partido. Atualmente é vice presidente do PTB no Amazonas e vai disputar a eleição por esta legenda, junto com o irmão Reizo.

O blog continua aberto a outros jovens pré-candidatos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 6 comentários

  1. Renan Amanajás

    A política atual necessita do fortalecimento e a entrada de jovens que acima de tudo detenham conhecimento técnico e priorizem áreas estratégicas como a educação, saúde e a inclusão social por meio, não do assistencialismo, mas da capacitação profissional. Ainda há um cancro arcaico na política brasileira que precisa ser extirpado e haja a renovação principalmente de mentalidades. Por sua vez, essas devem analisar que as estratégias de gestão e mesmo de alocação dos recursos públicos nos últimos anos não foram tão efetivas, em função do polêmico tema da corrupção. O sistema por si é corrompido, mas cabe a cada um desses candidatos fazer a diferença com atitudes que realmente priorizem as demandas sociais e com certeza, o reconhecimento popular do trabalho de cada um será valorado nas urnas pelos próximos certames.

  2. Jonathan Oliveira

    Rafael Simões, jovem novo, ficha limpa, e ético. Apoio a candidatura e o admiro pelo esforço.

  3. Arlete Nogueira dos Santos

    Parabéns Rafael Júnior você merece,será um excelente vereador.

  4. Bruno

    A juventude avança,cada vez mais,no meio político.Eles apresentam suas idéias inovadoras,propostas,para mudar,melhorar,a nossa sociedade.

  5. Fabrício Alencar

    Eu como Jovem, fico contente em ver que em uma sociedade democrática a voz juvenil na política venha adquirindo mais espaço a cada ano. Dentre todos, um candidato inaudito e ficha limpa, Rafael Simões do PPS (Partido Popular Socialista) vem trazendo ideias e projeto coerentes a fim de sanar boa parte da nossa problemática urbana e social. Precisamos de mais representantes assim, que entenda e busque por políticas públicas, que queira o avanço da nossa cidade sempre defendendo os interesses do povo. O termo da canção de Charlie B.”O jovem no Brasil nunca é levado a sério” ainda tem sua veracidade, entretanto acredito que essa realidade venha mudar aos poucos por Jovens sensatos como o Rafael que anseiam por uma política limpa e ética. #PPS #RafaelSimões #ManausQueQueremos

  6. Renan Amanajás

    Realmente, dentre os anseios sociais, tornar os direitos mais acessíveis a todos, é sem dúvidas, o maior deles. Nesse sentido, vejo que o Rafael Junior, apresenta propostas coerentes e palpáveis, que não somente a curto prazo, mas a médio e longo prazo poderão contribuir com a melhora da cidade de Manaus. O jovem merece espaço, pois precisamos de uma renovação política de ideias, ideais e acima de tudo de atitudes. Creio que o primeiro passo foi dado por todos e que Manaus possa tornar-se mais digna e acolhedora de sua população com você Rafael Jr.

Deixe uma resposta