Diante de um mercado financeiro em constante pânico e uma camada da mídia muda e defendendo interesses escusos e contrários aos do povo brasileiro, resta aos verdadeiros comunicadores o dever de dizer que dias piores virão. A disparada do dólar, em parte pelas declarações do ex-presidiário – que agora resolveu matar os pobres de fome, deverá ser uma constante marca de sua revolta odiosa.
Lula tem o desejo de propor uma pretensa PEC denominada “Fura Teto”, além de ignorar o mercado, essa pretensão serviu para os investidores se afastarem de terras brasileiras. Paulo Guedes declarou que em seis meses o Brasil será uma Argentina e em um ano e meio uma Venezuela. Várias ações em queda, oscilando entre 4% a 18% – pode colocar essas oscilações na conta das declarações sobre a PEC – aliadas aos supostos nomes dos que se iludem com promessas de ocuparem futuros cargos, não se pode esperar nada em termos de crescimento. Meirelles já pulou fora de forma sábia. Afinal obedecer a uma desajustada que dirige o PT não é para inteligentes. Ademais, dizer que o ex-presidiário não irá atender “mimimi” do mercado bem reflete sua ignorância sobre o tema.
Foram os próprios políticos que aprovaram a eleição de Lula, criticaram seu discurso que desprezava a estabilidade fiscal: o ex-presidiário se limitou a ironizar o “mercado sensível”. Para quem nada entende sobre estabilidade fiscal e despesas com programas sociais, nada como um bom laxante. Afinal, em apenas dois dias de quedas, as perdas atingiram quase 250 bilhões de reais – conforme informou a Consultoria TrendsMap. Lula se calou e ainda cutucou seus comandantes: “Por que toda hora as pessoas falam que é preciso cortar gastos, que é preciso fazer superávit, que é preciso fazer teto de gastos?”.
Diante desse cenário de descrédito e da péssima declaração de que acabará com o pagamento do auxílio, o nove dedos esquece suas origens…Vingando-se dos pobres. Essa postura bem reflete o “mau caratismo” de um comunista vingativo; rancoroso e com ódio no sangue.
O mercado aguarda por ações concretas, baseadas em atitudes que mantenham a credibilidade fiscal, que fizeram do Brasil um grande líder mundial em vários segmentos produtivos. A imprevisibilidade criada por declarações funestas revela a ignorância sobre o tema e propiciarão a queda do PIB que em outubro cresceu 0,59% ou seja, muito acima dos 0,40% aguardados pelo mercado.
O BNDES acabou de divulgar um lucro de 9 bilhões de reais, no terceiro trimestre. O ex-presidiário abriu a boca e tudo foi para o espaço: o dólar disparou e a Bolsa perdeu 110 mil pontos. O pessimismo é geral. Mas devemos saber que a Constituição Federal existe para ser cumprida: “todo poder emana do povo” . E, se a ordem constitucional não existe, a população decidiu e exige seu cumprimento.
Nesse sentido, as Forças Armadas já se pronunciaram;” A Construção da verdadeira Democracia pressupõe o culto à tolerância, à ordem e à paz social”. Elas permanecem vigilantes, atentas e focadas em seu papel constitucional na garantia da “Soberania, Ordem e Progresso”; sempre em defesa do povo brasileiro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




