Vereador diz que servidores da Saúde de Manaus terão reajuste de 5,48%

Durante reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta segunda-feira (9), o vereador Sérgio Baré (PRD) manifestou apoio ao reajuste salarial de 5,48% para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O aumento deve ser oficialmente anunciado ainda no mês de junho.

Segundo o vereador, embora o percentual esteja abaixo da reivindicação inicial da bancada sindical da saúde, que solicitava 10%, o valor proposto atende ao índice de inflação do IPCA e representa um avanço nas negociações.

De acordo com análises comparativas, o reajuste supera os índices aplicados em 2023 (4,5%) e 2024 (3,77%). Considerando os três anos, o percentual acumulado representa um crescimento de 14,33% no valor dos reajustes “Durante as negociações, foi proposto um percentual maior, mas compreendemos a questão técnica e o que é possível atender neste momento”, explicou Baré.

Além do reajuste salarial, Sérgio Baré também defendeu a implantação de promoções e progressões funcionais para servidores de nível médio e técnico da Semsa. Apesar de não haver data definida para o envio da proposta à CMM, o vereador acredita que a medida deverá ser oficializada pelo Executivo municipal ainda em 2025.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta