Wilson Lima falha em promover segurança pública e Manaus bate recorde de roubos

A Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) divulgou dados em seu site oficial que mostram que Manaus, entre janeiro e maio deste ano, já registra mais roubos do que durante todo o ano de 2021.

Nos primeiros cinco meses de 2022, a capital somou 11.833 roubos, diante de 11.110 do ano passado.

Os números divulgados pela SSP apontam que Manaus teve um aumento de 187,21% no número de ocorrências de roubos somente de janeiro a maio de 2022, quando comparados com o mesmo período de 2021, que os números de ocorrência de assalto a mão armada foi de 4.120.

Ranking de roubos

O roubo a transeunte lidera o total de ocorrências nos cinco primeiros meses de 2022. Foram 9.445 casos em Manaus, o que representa quase 63 pessoas assaltadas por dia.

Em segundo lugar, roubo a estabelecimentos comerciais e de serviço, que contam com 717 casos, com uma média de 5,9 diária.

Em terceiro lugar, estão os assaltos a ônibus. De janeiro a maio deste ano, foram registrados 680 casos, uma média de 136 por mês, ou 5,6 por dia.

Falha na segurança pública

O programa Amazonas Mais Seguro, implementado por Wilson Lima, mostrou-se e segue comprovando a própria ineficiência do governo em proporcionar a segurança pública à qual a população amazonense possui direito.

Recentemente, o governador admitiu que sua gestão não é capaz de conter os avanços da criminalidade no estado, afirmando a necessidade da intervenção da Força Nacional, da Marinha, do Exército e também da Aeronáutica, indiretamente delegando a responsabilidade da pauta a demais esferas institucionais.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta