Wilson espalha seus tentáculos por pelo menos três candidaturas à Prefeitura de Manaus, mas trata Roberto Cidade como seu favorito ao chancelar seu nome

O governador Wilson Lima (União Brasil) ajudou o deputado federal Capitão Alberto Neto a firmar sua pré-candidatura a prefeito de Manaus na semana passada; também está presente, embora mais discretamente, nas articulações em apoio ao deputado federal Amon Mandel (Cidadania), mas ontem se apresentou de corpo e alma como aliado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Roberto Cidade, seu correligionário o sem dúvida o favorito na disputa pelo segundo mais importante cargo na hierarquia política do Estado. Por outro lado, ao dizer que “a parceria com Manaus vai continuar”, ele não fecha totalmente as portas para o prefeito David Almeida (Avante), muito embora a relação entre eles seja cada vez mais fria e distante.

Cidade mostrou força nesta segunda-feira (25). Atraiu para o Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), na zona Leste, o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, Lima, deputados e vereadores de pelo menos sete outros partidos – Republicanos, Progressista PSB, PRTB, PRB, PMB e Podemos. Havia também membros do Solidariedade na solenidade, mas o partido, liderado no Amazonas pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, deve tomar outro rumo na campanha eleitoral.

“A candidatura do Roberto representa o que a união pode entregar de melhor a cidade de Manaus. Representa a juventude, representa a entrega, é compromisso. É um projeto de um grupo sólido”, disse Rueda.

Ao anunciar Cidade como pré-candidato, Wilson Lima ressaltou o compromisso dele ao conduzir, na Assembleia Legislativa do Amazonas, a votação de matérias que beneficiam a população da capital, como a lei que criou o Auxílio Estadual, beneficiando 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Wilson Mima reforçou o seu compromisso com o Amazonas, em especial a cidade de Manaus.

”O projeto do União Brasil é Roberto Cidade, ele é nosso pré-candidato à prefeitura de Manaus. Meu compromisso sempre foi ajudar a cidade de Manaus e eu vou continuar ajudando”, destacou Wilson Lima.

Cidade aproveitou o evento para ressaltar os investimentos do Governo Wilson Lima em Manaus, em ações como a criação do Passe Livre Estudantil, a reforma de feiras e mercados e obras de infraestrutura e mobilidade urbana entregues na cidade ao longo dos últimos anos.

“Foram mais de R$ 800 milhões em convênios. Hoje, como pré-candidato, a gente tem a oportunidade de planejar Manaus para o futuro e melhorar a infraestrutura da nossa capital”, destacou o pré-candidato.

“Manaus merece ter um administrador que não queira fazer ‘ficela’, mas que ao contrário disso, tenha compromisso de realizar, de fazer as entregas que a nossa cidade precisa. Hoje se inicia uma história de desafios, de lutas e, não tenho dúvidas, de vitórias. Me sinto pronto, preparado para administrar Manaus. Falo com muito orgulho que tenho ao meu lado o governador Wilson Lima, o presidente Rueda, um forte arco de alianças, dezenas de lideranças políticas e, sobretudo, que tenho ao meu lado o povo de Manaus. Vamos construir um plano de governo que vai, verdadeiramente beneficiar nossa capital, com as entregas que nossa cidade precisa e merece. Com união, a gente consegue vencer as batalhas e nós aqui, todos nós estamos unidos por Manaus”, afirmou o pré-candidato.

“Roberto Cidade, hoje você dá mais um passo importante em uma  trajetória de vida, em uma caminhada que não será nada fácil, mas persistência e vontade de trabalhar você tem. Você está preparado para a missão que assume hoje, para encarar os desafios. Estou aqui para empenhar o meu compromisso como presidente do União Brasil, como governador do Amazonas e, acima de tudo, como cidadão, para que o Roberto Cidade seja o próximo prefeito de Manaus. Conte com o meu empenho pessoal. Sou um soldado na sua campanha. Agora é oficial. Vamos pra cima!”, convocou o governador Wilson Lima.

Além do presidente nacional e estadual do União Brasil, os presidentes estaduais do Podemos, deputada Alessandra Campelo; Partido da Mulher Brasileira (PMB), deputado Rozenha; do Partido Renovação Democrática (PRD), deputado Felipe Souza e o presidente municipal do Solidariedade, vereador Elissandro Bessa também declararam apoio ao pré-candidato Roberto Cidade.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André e o deputado federal licenciado do UB, Fausto Júnior, também se manifestaram em favor da pré-candidatura de Cidade. Vereadores de Manaus e prefeitos do interior também estiveram no evento para formalizar seus apoios.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta