O governador Wilson Lima (União) reuniu-se durante a semana com um grupo de deputados de sua base e recomendou que se aproximassem do vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), e do correligionário deste, o prefeito de Manaus, David Almeida. Foi o mais claro sinal até aqui de que ele realmente pretende deixar o Governo para se candidatar ao Senado em 2026.
Até então Wilson evitava sinalizar abertamente a candidatura, por temer perder governabilidade e fica mais vulnerável aos ataques, mas aliados dele entendem que chegou o momento de fazer o movimento, até porque ele não tem mais caixa neste ano para continuar tocando a articulação política.
Antes resistente a uma aproximação com o grupo liderado por David Almeida, o governador agora entende que facilitar as coisas para ele pode lhe render algum apoio, mesmo que residual, na eleição para senador.
O prefeito, entretanto, continua resistente. Espera de Wilson mais que uma sinalização política, alguma iniciativa prática para “pagar o que deve a Manaus”, ou seja, o governador terá que pelo menos retomar alguns dos convênios que rompeu depois de conseguir sua reeleição, em 2022.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




