Um vídeo que está circulando em grupos de conversa mostra o momento em que o governador Wilson Lima (PSC) afirma que vai “tirar uma foto com os dois senadores da República”, referindo-se ao coronel reformado do Exército Alfredo Menezes e ao ministro do Turismo, Gilson Machado, que aparecem postados no que parece ser uma balsa durante agenda cumprida por eles no município de Barcelos, na região do rio Negro, da qual também participou o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A assessoria de Menezes distribuiu release em que não se refere especificamente a Wilson, mas diz que o pré-candidato, “visto como uma ameaça pela velha oligarquia política que domina o Amazonas (…) recebeu afago e teve o nome exaltado como ´futuro senador do Estado´ durante a entrega do novo Aeroporto de Barcelos (a 400 km de Manaus)”.
A obra, que custou mais de R$ 2,6 milhão com recursos do Governo Federal, foi entregue pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (União pelo Brasil) e o governador Wilson Lima, que chegaram a gravar uma live destacando a parceria entre os governos Estadual e Federal e a importância do empreendimento para a região.
Menezes, que não possui mandato de parlamentar, tem participado de todas as agendas do governo federal como convidado de honra e, segundo a assessoria, teve o nome ressaltado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), pela deputada estadual Joana Darc (PL), pelo prefeito de Barcelos, Edson Mendes, pelo governador Wilson Lima (PSC) e pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
“Eu tive um sonho onde via o Menezes em um ambiente amplo, andando em cima de um tapete azul”, comentou o ministro Gilson durante discurso de inauguração fazendo referência ao Senado.
“Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro reforçou a importância do investimento que o Governo Federal vem fazendo para levar internet de alta velocidade para o interior do Amazonas e enalteceu a presença de Menezes entre os convidados”, diz o release distribuído pela assessoria de Menezes.
O outro senador
Wilson Lima mantém relações estreitas com o atual senador Omar Aziz (PSD), adversário de Bolsonaro e de Menezes. O parlamentar tem grande influência no Governo, aonde mantém aliados em postos estratégicos. Também destinou uma emenda de R$ 220 milhões para a recuperação da estrada Manaus-Itacoatiara (AM-010), que está sendo executada pelo Estado.
Veja o vídeo mencionado no primeiro parágrafo deste texto:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




