Wellington Araújo substitui Thury na presidência do Tribunal Regional Eleitoral

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O desembargador Wellington José de Araújo foi eleito hoje pelos colegas para presidir o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) até o final do mandato que era exercido pelo desembargador Aristóteles Lima Thury, falecido no último dia 14 de fevereiro, vítima da Covid-19. O novo dirigente fica no cargo até o dia 7 de maio de 2022.
Araújo foi eleito no último dia 30 de março pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para a vaga de juiz membro do TRE-AM e tomou posse hoje. Ele festejou o fato de assumir o cargo na mesma data em que assumiu como Juiz de direito da comarca de Urucará, no início da carreira. Relembrou o trabalho como Juiz Eleitoral nas diversas comarcas nas quais atuou.

A posse  ocorrerá amanhã em sessão plenária virtual, que será transmitida pelo canal do TRE-AM no YouTube, a partir das 10h (horário de Manaus).

Perfil

O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas e atua na magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarca de Urucará, Parintins e Manaus (tendo sido, na capital, juiz titular na 3.ª e 6.ª Varas Criminais; 1.ª Vara do Tribunal do Júri; Vara do Meio Ambiente; 2.ª Vara da Fazenda Pública Estadual; 8.ª e 18.ª Varas Cíveis e de Acidentes do Trabalho). Foi promovido a desembargador em 2010. Já foi vice-presidente do TJAM (na gestão 2018/2020), e atuou várias vezes como membro do TRE-AM; atuou, ainda, como diretor do Fórum Ministro Henoch Reis e membro da Comissão de Apoio aos Polos do Interior do Amazonas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta