Wellington Araújo assume a vaga de Thury no TRE-AM, por decisão dos colegas

O desembargador Wellington Araújo foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, com 17 votos, para ocupar a vaga aberta no Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Ele venceu o colega Elci Simões, que obteve apenas dois votos. O escolhido complementará o biênio da atual gestão, que se encerrará em maio de 2022. Ele entra no lugar de Aristóteles Lima Thury, que faleceu no último dia 14 de fevereiro, vítima da Covid-19.

Com a morte de Thury, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Jorge Manoel Lins, passou a exercer a função de presidente do TRE-AM. Sabino da Silva Marques ascendeu à vice-presidência, mas como também está em processo de aposentadoria, foi substituído por Elci Simões, que agora deve ceder a posição a Araújo.

O novo colegiado não chegará a dirigir um pleito, já que sai antes das eleições de 2022, mas atuará em todos os casos que atualmente tramitam na corte eleitoral, decorrentes de ações ajuizadas nas últimas eleições e de investigações abertas pelo Ministério Público Eleitoral.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta