VOU FISCALIZAR O TRÂNSITO E OS TRANSPORTES

11908306_907269586028117_2143497642_n

Quando assumi a Comissão de Transportes, Transito e Mobilidade da Assembleia Legislativa, fui estudar o assunto e percebi que Manaus está atrasada em vários aspectos. Também notei que as autoridades do trânsito e dos transportes não andam lá muito interessadas em mudanças.

Decidi então ir às ruas, não sem antes me resguardar jurídica e politicamente. Agora devidamente preparado, anuncio um périplo por todas as zonas de Manaus, para a qual convidarei meus colegas de Comissão e se não aceitarem, irei sozinho!

Quero começar pela famigerada Faixa Azul. Irei a todas as vias onde ela já está implantada e farei a minha pesquisa in loco, tanto com os motoristas prejudicados com os engarrafamentos quanto com os passageiros de ônibus que, segundo a prefeitura, andam animados com a iniciativa.

Depois, pretendo andar pela “ciclovia” do Boulevard Álvaro Maia, que por sinal encontra-se abandonada e em péssimo estado de conservação, e colher as impressões dos “poucos” ciclistas que a utilizam e dos “muitos” pedestres que fazem sua ginástica diária naquela calçada.

Por fim, vou ver a quantas anda o BRT. Um cidadão, recentemente, me parou na rua e questionou a construção de uma parada nova bem ao lado de uma antiga do Expresso. Queria saber se não era desperdício de dinheiro, se não seria melhor adaptar a que já existe. Uma vez que há uma bem do ladinho da outra. Vamos ver o que é isso.

Enfim, conte comigo caro eleitor, para combater os males deste que é hoje o setor mais nevrálgico da administração municipal. Ao final das visitas, você e o Ministério Público irão ter acesso ao meu relatório.

 

Wanderley Dallas, deputado estadual em quarto mandato, oposicionista do momento. É presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta