“Vou ao TCE, ao TCU e Banco Central para investigar a Afeam”, diz Castro

O arquivamento da CPI da Afeam, não vai impedir a apuração do desvio de recursos da autarquia, afirmou hoje (16) o deputado Luiz Castro, após a  retirada de duas assinaturas, o que inviabilizou a investigação do caso na Assembleia Legislativa.  “Foi uma atitude antiética e de submissão do Legislativo ao governador do Estado”, reagiu o parlamentar.

Lider da Rede na Aleam, Luiz Castro disse que vai recorrer ao TCE, ao TCU e ao Banco Central, pedindo a fiscalização da aplicação financeira e o rastreamento do dinheiro. “É preciso apurar o desvio dos R$ 20 milhões, que desapareceram pelo ralo da corrupção. Se o Governo não deve, não deveria temer a investigação”, ressaltou o deputado.
A CPI foi aprovada no final do ano passado para investigar a aplicação irregular de R$ 20 milhõesda Agência de Desenvolvimento e Fomento do Amazonas (Afeam) na empresa de Transporte de Valores Transexpert, do Rio de Janeiro, envolvida no caso de corrupção que levou à prisão do ex-governador Sergio Cabral.
O pedido de instalação atendeu a todos os requisistos legais e contava com nove assinaturas, mas por manobras da base governista, a composição da CPI acabou sendo protelada. No final da sessão de hoje, o presidente da casa, Davi Almenida anunciou a retirada dos nomes dos deputados Platiny Soares e Cabo Maciel, inviabilizando a investigação do caso.
Por meio de decreto assinado por Melo foram afastados o diretor-presidente Evandor Geber Filho, o diretor de Crédito, Marcos Paulo Araújo Vale, e o diretor de Administração, Finanças e Tecnologia, Arthur de Brito Alencar Cavalcante.
Sediada no Rio de Janeiro, a Transexpert,  é investigada por envolvimento no esquema de corrupção que envolve o ex-governador do daquele Estado, Sérgio Cabral (PMDB).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta