Voluntários tentam salvar cães resgatados no Cacau Pirêra

Um grupo de voluntários, formado por profissionais liberais de várias áreas, está tentando salvar da morte cerca de 25 cães SRD (Sem Raça Definida) que foram resgatados, na última quinta-feira(13), em situação de penúria, doentes e famintos.

Os animais eram mantidos presos em uma casa situada no bairro Veneza, no distrito de Cacau Pirera (Iranduba). O dono da casa, Cristivam José do Nascimento, teve a prisão preventiva decreta pela Justiça por responder a vários processos por furto. O problema foi que os cães ficaram abandonados na residência, uma construção de madeira feita em cima de uma área alagável. Mobilizadas pela Juíza Careen Fernandes, plantonista que decretou a prisão do homem, várias pessoas ligadas a movimentos de proteção dos animais foram até o local e resgataram os cães. Eles foram levados para um local improvisado, cedido por uma das voluntárias.

Agora, a luta é conseguir doação de remédios e alimento para os cães. A maioria está infectada por carrapatos. Nos últimos dois dias, pelo menos duas fêmeas tiveram filhotes. “Eles estão precisando muito de remédios principalmente para tratarmos os carrapatos, em primeiro lugar. Agora, estamos recuperando a saúde deles com alimentação porque eles estavam muito debilitados pela fome”, descreve Careen Fernandes.

As doações, especialmente vermífugos, podem ser feitas na loja Maricota’s Craft, localizada no Boulevard Álvaro Maia (1246), bairro Praça 14. Os números de contato para interessados em ajudar de outra forma ou até mesmo adotar os cães são: 99984.0914, 99904.6490 ou 98133.9197.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta