Voluntários da ação ambiental Grito D’água recolhem 2 toneladas de lixo do Igarapé do Tarumã

A ação de cidadania é parte da programação de sustentabilidade com a iniciativa do Flutuante Abaré SUP e da PONTOCOMM – Comunicação e Marketing.

A cheia e a vazante dos rios amazônicos trazem, sempre à tona, um grande problema, todos os anos. Toneladas de lixo, deixadas nos igarapés próximos de Manaus aparecem nas margens assim que os rios descem e na medida em que sobem também poluem outras áreas como marinas e flutuantes. Neste sábado, 50 voluntários recolheram duas toneladas de lixo das margens do Igarapé do Tarumã. As praias que se formam por ocasião da vazante do Rio Negro recebem uma quantidade grande de lixo de todo tipo.

A Ação.

Em três horas de ação os participantes recolheram garrafas pet, madeira, sacos plásticos, latas de refrigerante e bebidas alcoólicas, além de partes de motor de carro e outros tipos de lixo.

Uma balsa enviada pela Semulsp foi completamente ocupada com os sacos de lixo recolhido. Durante a ação, os voluntários foram acompanhados por três lanchas de apoio que garantiam a segurança e a hidratação. “É uma ação em que, acima de tudo, temos a responsabilidade de garantir a segurança dos participantes”, ressaltou um dos coordenadores, o empresário Diogo Pereira.

Objetivo.

Com o objetivo de, cada vez mais, tornar perene a “saúde” dos mananciais amazônicos, a ação de limpeza no Lago do Tarumã, é o início de uma grande mobilização que deve pulverizar outras localidades, próximas de Manaus. “Nós queremos que este exemplo possa criar em muita gente a consciência para uma união cada vez maior em prol dos nossos mananciais amazônicos”, enfatiza um dos coordenadores, o jornalista Agnaldo Oliveira Júnior.

Apoio.

A ação é o resultado de uma união de esforços da iniciativa privada, com o apoio da Companhia Athletica, Hidroamazonas, Manaus Ambiental, Chef Urbano e Pump, e a realização é do Flutuante Abaré SUP e PONTOCOMM – Comunicação e Marketing. O Grito D’água é um dos eventos mais importantes de limpeza de igarapés ao redor da capital e é também o primeiro a unir esporte e consciência ambiental. O proximidade ocorre em abril de 2017.

CONTATOS:
Diogo Vasconcelos / Abaré Sup & Food (984677866)
Agnaldo Oliveira Júnior / PONTOCOMM & Marketing (999729974)

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta