O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) recebeu, ontem, a visita do arcebispo militar do Brasil, Dom Fernando Monteiro Guimarães, e comitiva. O general, lotado em Brasília, está no Amazonas para conhecer a estrutura operacional das unidades militares do Estado.
“Viemos reforçar a importância do serviço religioso nas esferas militares, já que possuem grande papel social e carregam consigo a pressão do bem servir”, afirmou o general.
Acompanhado da Marinha do Brasil, Dom Fernando, que está há uma semana em Manaus, já realizou visitas a comunidades ribeirinhas da calha do rio Madeira, levando uma mensagem de esperança aos militares da Amazônia.
Ao dar as boas vindas ao arcebispo e presentear toda a comitiva, o comandante-gera do CBMAM, coronel Fernando Pires Junior, destacou o privilégio de receber a maior autoridade eclesiástica militar do Brasil.
“Esse é um momento histórico para a nossa corporação. Recebemos hoje aquele que nos traz uma mensagem de paz, de segurança e principalmente a palavra de Deus”, enfatizou.
Durante a visita ao CBMAM, o militar participou de uma palestra ministrada pelo subcomandante da corporação, coronel Raimundo Rodrigues, que mostrou o trabalho dos bombeiros na capital e interior do Estado, com um efetivo de 700 homens e a meta de dobrar esse número até 2018.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)