Vereador quer diminuir o recesso parlamentar na Câmara

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

20150811101318waldemirjosept_tiagocorrea1300x170_1

 O vereador Waldemir José apresentará nesta terça-feira (11), o Projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que extingue o recesso parlamentar do meio ano da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O autor da proposta justifica que “hoje vivemos no momento em que a sociedade quer mais trabalho e envolvimento da classe política devido às urgentes demandas em políticas públicas que a cidade necessita, como: transporte de qualidade, abastecimento de água e esgoto eficiente, planos de cargos de servidores públicos, educação de qualidade, dentre outros”.
Além disso, Waldemir considera que nos últimos anos a Câmara fez grandes avanços no sentido de acabar com privilégios dos parlamentares, como a redução do recesso legislativo de 90 dias para 45, fim do auxílio paletó e o fim do voto secreto, mas ainda há muito que melhorar.
“Os trabalhadores, em regra geral, tem direito a 30 dias de férias. Portanto, nada mais justo que nós vereadores tenhamos também somente 30 dias de recesso”, justifica Waldemir José.
Para que o projeto seja protocolizado e entre em tramitação na Casa Legislativa são necessárias 14 assinaturas de vereadores. Por conta disso, Waldemir espera conseguir o quanto antes as assinaturas necessárias.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta