Vereador propõe entrega de medalha de ouro da CMM à própria irmã, que é candidata à reeleição

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou e promulgou o Decreto do Legislativo nº 546,  que concede a Medalha de Ouro Cidade de Manaus à titular da Secretaria de Assistência Social e deputada estadual licenciada, Alessandra Campelo (MDB),  como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade Manauara. O detalhe é que a proposta é de autoria do irmão dela, o vereador Allan (PSC), no ano em que ela vai tentar se reeleger pela segunda vez à Assembleia Legislativa.

A aprovação do DL foi bastante elogiada pelos parlamentares durante o pequeno expediente desta quarta-feira (23/03).  O vereador Caio André (PSC) considerou justa a homenagem e lembrou dos trabalhos desenvolvidos pela homenageada no Estado do Amazonas. “Ela vem realizando um brilhante trabalho em defesa da causa das mulheres há muitos anos, do tempo de movimento estudantil e agora, brilhantemente, à frente da Secretaria de Assistência Social”, enfatizou o parlamentar.

“Ela é uma mulher política e com virtude”. A fala foi do vereador Marcel Alexandre (Podemos) ao lembrar da história de vida de Alessandra Campêlo. “A história de vida dela fala por si. É conhecidíssima pelo seu espírito combativo, corajoso e paga o preço por isso, com muita dignidade. Ela não arrega e garante o M de mulher maiúsculo”, elogiou.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da CMM, vereador Joelson Silva (Patriota), lembrou os trabalhos executados por Alessandra no Executivo ao longo dos anos, em várias áreas, destacando os trabalhos à frente da então Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer  e hoje comandando a Seas, assumindo a pasta durante a pandemia. “Durante esses meses temos visto o empenho, a dedicação, a organização. É uma pessoa que tem um legado escrito”.

Os vereadores Jander Lobado (PTB), Glória Carrate (PL), Antônio Peixoto (PTC), Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) e Wallace Oliveira (Pros), elogiaram o vereador Allan e também subscreveram a propositura.

Na discussão, o autor do homenagem, Allan, agradeceu os parlamentares pelo reconhecimento da homenagem e destacou que, apesar de ser irmão de Alessandra Campêlo,  o reconhecimento se dá pela história de vida dela. “Nós, que viemos de família humilde, filhos de lanterneiro e sacoleira, chegar onde chegou foi com muita luta, estudo e principalmente em defesa e à favor das mulheres do nosso Estado”, finalizou o parlamentar.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta