Vereador mostra situação mais do que precária dos cemitérios da zona rural de Manaus

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal, desta segunda-feira (5), o vereador Waldemir José (PT) relatou a precariedade dos cemitérios das comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas. Os problemas foram constatados  por ele durante uma fiscalização realizada da última terça-feira. De acordo com o parlamentar, os Cemitérios da margem esquerda do Rio Amazonas sofrem total abandono por parte de Prefeitura, apesar das reivindicações dos moradores por melhorias nos locais.  “Há muitos anos que esses moradores denunciam o abandono desses espaços públicos, mas o prefeito Arthur Neto não ouve a população”, disse Waldemir José.

Ele relatou que os cemitérios estão se deteriorando devido ao fenômeno “Terras Caídas” que acontece naquele região, porém o vereador acredita que existam ações tecnológicas que possam conter a erosão.

Por conta disso  Waldemir José, mais uma vez,  levara a demanda ao Ministério Público do Estado (MPE/AM) para propor um Termo de Ajuste de Conduta para que a Prefeitura realize as ações necessárias e ali cabíveis.

Na ocasião o líder do prefeito na Câmara, vereador Elias Emanuel (PSDB), anunciou que levará pessoalmente o relatório de Waldemir José sobre a situação doa cemitérios para o prefeito Artur Neto para que a Prefeitura tome as devidas providências.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta