Vereador Marcel Alexandre levanta pauta em defesa da mulher na CMM

Nesta terça-feira (12), o vereador Marcel Alexandre discursou no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) acerca do caso que ocorreu na última segunda-feira e chocou o país: um médico anestesista estuprou uma gravida que passava por uma cirurgia cesariana, no Hospital da Mulher Heloneida Studart de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

“O fato é tão esdrúxulo e absurdo que fica até difícil acreditar que um ser humano consegue chegar nesse nível de perversidade, e me pergunto: para onde caminha a nossa sociedade? Até onde vai a maldade humana? Isso só pode se tratar de uma patologia, pois é inacreditável, intragável. Eu nem consegui assistir ao vídeo completo. Vale lembrar que do ventre da mulher nasce a família da origem, um projeto divino. O parto, um momento lindo, foi transgredido por uma violência. Na condição de filho, esposo, genro, irmão e representante de uma multidão de mulheres, deixo aqui a minha indignação”, disse o parlamentar.

Uma equipe de enfermeiras desconfiou da conduta do médico, pediram para trocar de sala e gravaram o acontecimento absurdo. O homem foi preso em flagrante e indiciado por estupro de vulnerável. A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foram registrados 95 casos de estupros nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, um aumento de 8 casos, com relação ao mesmo período do ano de 2021. No entanto, nem todos os casos são registrados, pois muitas meninas e mulheres, além de pessoas em estado de vulnerabilidade, não denunciam por medo e vergonha.

“Quero me solidarizar com as vítimas e com os familiares, e espero que a justiça faça seu papel, e que esse rapaz receba a pena que merece. A mulher é a coroa da criação divina, é a poesia do criador, não um objeto sexual! A mulher merece ser respeitada!”, frisou o vereador Marcel Alexandre.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta