Vereador do PT diz que a massa mais pobre não aderiu aos protestos de domingo

waldmir josé

O vereador Waldemir José, do PT, avalia que não houve adesão massiva dos mais pobres do país nas manifestações de domingo, mas sim da classe média e da elite brasileira. “Não houve a participação de milhões e milhões de manifestantes nas ruas, como os meios de comunicação estão divulgando”, disse ele.

José lembrou também que políticos do PSDB e PMDB foram hostilizados pelos manifestantes, o que representa que a sociedade não está satisfeita com classe política em geral.

O vereador reconhece que é preciso uma mudança na política econômica do país e destacou que as manifestações são legitimas numa democracia, portanto merecem respeito. “Por outro lado, é preciso também reconhecer os avanços que ocorreram no país durante os governos de Lula e de Dilma”, ponderou.

“Vejo com preocupação essa situação, pois na medida em que os partidos perdem espaços há uma explicita expansão de pensamentos fascistas e agressivos, quando a população passa a ver como salvador da pátria pessoas como Jair Bolsonaro, Silas Malafaia”, disparou Waldemir.

Ele destacou que, durante os quase 14 anos de Governo do PT, houve um avanço considerável na economia e grande investimento em políticas públicas para população. “A elite brasileira critica alguns dos programas do governo federal como Minha Casa, Minha Vida, que entregou mais de 3 milhões de moradias, Luz Para Todos e Bolsa Família. Se acabarmos com esses benefícios, como a elite quer, o que vai ser feito desse recurso? Pagar o FMI novamente? Socorrer os bancos falidos como fez Fenando Henrique Cardoso? Admito que o pais precisa melhorar, mas não esqueçamos das conquistas”, disse.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Victor

    Acho engraçado o cidadão acima (como todo bom petista no poder) falar da “elite” como se não fizesse parte dela.

Deixe uma resposta