Após denunciar irregularidades em contratos e expor secretarias fantasmas na Prefeitura de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Ma), o vereador Arnoud Lucas (PV) acusou nesta terça-feira, 27, o prefeito Mário Abrahim (PSC) de mandar matá-lo. O parlamentar afirmou ter recebido, a mando do gestor, ameaças de morte do servidor Luiz Brasil, conhecido como o braço direito do chefe do Executivo municipal.
“Eu venho sendo ameaçado de morte pelo senhor Luiz Brasil, braço direito do prefeito de Itacoatiara. [Ele] procurou pessoas para dar fim na minha vida. Quer pagar pessoas de forma urgente. Tenho provas, tenho depoimentos”, declarou o vereador.
O parlamentat conta que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Itacoatiara (DIP) e depôs sobre as ameaças. “Infelizmente, eu venho sendo ameaçada, a minha vida está sendo ameaçada, deram um valor para tirar a minha vida, por conta das denúncias que eu venho fazendo e eles não querem que eu continue denunciando, porque sabem que tem muita coisa pior”, explicou.
Arnoud Lucas é a principal oposição ao prefeito Mário Abrahim na Câmara Municipal de Itacoatiara, onde tem denunciado irregularidades na prefeitura. O último, refere-se a um contrato assinado pelo gestor, que já está sob investigação pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) por gastos com secretarias fantasmas e uma subprefeitura que não existe na estrutura administrativa da gestão.
“Eles sabem o que eles estão fazendo, então através desse vídeo eu quero tornar isso público e dizer para todos vocês que se algo acontecer comigo ou com qualquer familiar meu, foi o Luiz Brasil a mando do prefeito de Itacoatiara. Essa situação é muito grave e eu confio na justiça. Espero que os órgãos policiais, as autoridades judiciais, o Ministério Público, possam me dar todo amparo, porque estou trabalhando pela Justiça”, continuou.
Outro lado
Por meio das redes sociais, o prefeito de Itacoatiara negou as acusações do vereador Arnoud Lucas e disse que nunca faria mal a alguém. O gestor pontuou ainda que as medidas judiciais sobre o caso estão sendo tomadas.
“A acusação é inteiramente leviana e não detém nenhum compromisso com a seriedade que deve pautar a vida dos homens públicos. As graves acusações absurdamente expostas pelo vereador não são compatíveis com a conduta e as crenças compartilhadas por mim e por minha família”, declarou o gestor, em nota de esclarecimento.
Confira o vídeo completo:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)