O prefeito de Novo Aripuanã, Aminadab Meira de Santana (PSD), nomeou por decreto os próprios filhos para movimentar as contas da Prefeitura. Os dois já infringem a Lei Anti Nepotismo, ao ocupar os cargos de Chefe de Gabinete do Prefeito e Secretário de Finanças.
Santana tem um histórico complicado. Ele já teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo obrigado a devolver cerca de R$ 800 mil aos cofres públicos. Também teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal para garantir o ressarcimento de quase R$ 500 mil à União, por causa do mau uso da verba do Fundo Nacional de Educação Básica.
Desta vez, ele assinou, no dia 8 de março deste ano, o decreto 028/2007, que delega poderes a Arley Cardozo de Santana e Elienai Cardoso de Santana, poderes junto ao Banco do Brasil e Bradesco, para movimentação de todas as contas do município. Eles poderão emitir e sustar cheques, abrir novas contas, receber, passar recibo e dar quitação, efetuar saques, manipular senhas e transferir recursos.
Veja aqui o decreto:
https://drive.google.com/file/d/0B-2scmGxGewdUkNsMXJXdW1yeWM/view
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)