As quatro principais bandas do final de semana – Bica, Boulevard, Bhaixa da Hégua e Difusora, levaram uma multidão às ruas da cidade no final de semana.
Teve gente fantasiada de tudo, de bebê a super herói.
Em meio a brilho, confetes e serpentinas, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) levou para as duas bandas a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no carnaval 2017. A ação promove o combate à violação de direitos de crianças e adolescentes, no intuito de manter no período carnavalesco a proteção integral.
Cinquenta servidores distribuíram material gráfico como ventarolas, faixas e cartazes com o slogan “Vamos Quebrar o Silêncio”, além da realização de abordagem conforme a portaria 001/2016, do juizado da Infância e da Juventude Cível que proíbe a entrada e permanência de menores de cinco anos em bandas e blocos e locais públicos onde houver eventos carnavalescos. Crianças acima de 5 até 14 anos somente poderão participar dos eventos acompanhados dos responsáveis, conforme o Diário Oficial de Justiça Eletrônico, publicado no dia 19 de janeiro.
A programação do Carnaval de Rua 2017 teve início no dia 12 de fevereiro e segue até o dia 12 de março, e pode ser conferida na íntegra aqui: bit.ly/carnavalderuamao.
Veja as imagens captadas no meio da folia:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)