Gedeão garante que vai fiscalizar Governo e Prefeitura

O novo presidente da Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador professor Gedeão Amorim (PMDB) – escolhido, hoje, para o cargo – informou que a comissão irá fiscalizar ações do município e do Governo do Estado, independentemente das relações político-partidárias.  

“Primeiro, agradeço a confiança na escolha para uma presidência tão importante que é a Comissão de Serviços Públicos. Quero reafirmar meu compromisso, como responsável por essa comissão, de fiscalizar ações tanto do município como governo, sem considerar interesses políticos ou partidários, porque a nossa preocupação é acima de tudo com o cidadão, que paga seus impostos e quer ter seus direitos garantidos”, disse Gedeão Amorim.

Gedeão explicou que pretende trabalhar, também, em favor dos servidores públicos municipais e estaduais, observando as bases de reajustes salariais e as condições de trabalho do funcionalismo público em todos os segmentos.

“Como trabalhei por muito tempo na área da Educação é natural que eu tenha muitas demandas de professores e funcionários das redes municipal e estadual de ensino, demandas essas que já lutamos mesmo quando eu não tinha mandato. Mas agora, na Comissão de Serviços Públicos, queremos estender essa assistência a todos os servidores públicos”, salientou o vereador.

O parlamentar afirmou, ainda, que para ter acesso às demandas reais de serviços públicos e necessidades dos funcionários do município e do Estado pretende atuar em fiscalizações in loco nas secretarias e bairros de Manaus. “Sabemos que, ainda, existem reclamações quanto à falta de água, problemas no fornecimento de energia elétrica e condições de trabalho de funcionários de segmentos públicos. A nossa ideia é fazer uma comissão itinerante de forma contínua”, explicou o professor Gedeão.

O vereador também foi eleito vice-presidente da 21ª Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana, comissão criada a partir do novo Regimento Interno da CMM, que iniciará seus trabalhos a partir deste ano. A presidência da comissão ficou com o vereador Gilmar Nascimento (PSD). Gedeão foi escolhido, ainda, membro titular das comissões de Finanças, Economia e Orçamento; Agricultura e Política Rural e Comissão de Ética.

Compromisso

No início da sessão desta quarta-feira, o Professor Gedeão subiu à tribuna e fez o seu primeiro discurso da Legislatura. O vereador realizou um breve resumo da sua trajetória de vida pessoal e profissional até garantir pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal.

Gedeão que já foi secretário de Educação do Estado, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade do Amazonas, gestor da Funasa e outros cargos públicos, afirmou que a educação e a saúde são duas grandes áreas que necessitam melhorar continuamente seus serviços e desempenhos.

“Espero que todos nós tenhamos a consciência do que estamos vivenciando no contexto mundial de crises profundas e certamente a que nos envolve é a das mais graves, no Brasil e no Amazonas. As crises não são apenas econômicas, mas, sobretudo de ética. Vamos juntos lutar por uma cidade melhor e não nos furtaremos de lutar pelas grandes causas que envolve os direitos dos cidadãos”, concluiu Gedeão.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta