Valor a ser investido pelo Governo no asfalto de Manaus diminui

A revitalização do sistema viário da capital amazonense começou na semana passada. Com investimento de R$ 146,1 milhões – e não R$ 149 milhões, como foi inicialmente anunciado -, os serviços são executados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM). Ao todo, serão 285 mil toneladas de asfalto, ou seja, 600 quilômetros de extensão. Os serviços iniciaram pelas zonas norte e leste, na última quinta-feira (16/08), nas avenidas Rio Negro e Itaúba, nos bairros Colônia Terra Nova e Jorge Teixeira, pela manhã. E à tarde, nas ruas Rosa do Lírio e Tefé, na comunidade Aliança com Deus, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. Na sexta (17/08), foi a vez das ruas Vivaldo Lima, no bairro Alvorada, já na zona centro-oeste, e Nova Esperança, no Jorge Teixeira, zona leste. No sábado (18/08), os trabalhos seguiram nos bairros Jorge Teixeira e Alvorada, na rua Andiroba e na Travessa dos Franceses, respectivamente.

Nesta segunda-feira (20/08), a rua Dois, no Jorge Teixeira, também começou a receber os serviços de revitalização. De acordo com Fernando Monteiro, arquiteto da SRMM, responsável pelo asfaltamento das zonas centro-oeste e sul, hoje, os trabalhos continuam na Travessa dos Franceses e na rua Vivaldo Lima.  “No bairro Alvorada a avenida J será mais uma a ser revitalizada a partir de hoje. Assim como o bairro Dom Pedro (zona centro-oeste), que irá receber serviço de tapa-buraco. Os trabalhos seguem intensos e são realizados nos três turnos”, comentou.

As ruas que precisam de interdição contam com o apoio do Detran/Neot – Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta