Notícia postada há pouco pelo jornalista Maurício Lima em seu blog no portal da revista Veja confirma para a terça-feira, 18, o julgamento, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral, do recurso apresentado pelo governador José Melo (PROS) contra a sua cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral, ocorrida em janeiro último. O blog apurou que o mandatário, que está em Brasília, tenta convencer algum ministro a pedir vistas do processo, já que tanto o Ministério Público Federal quanto o relator, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, pedem que o afastamento seja confirmado.
Melo tenta repetir em Brasília o expediente do qual usou e abusou no Tribunal Regional Eleitoral – o pedido de vistas, protelando o julgamento. Sob o argumento de que viajou para tratar de interesses do Estado, ele está em Brasília para cuidar prioritariamente do andamento do processo e não esconde sua estratégia protelatória.
Ele foi cassado por compra de votos na eleição de 2014, depois que a Polícia Federal apreendeu, em poder da ongueira Nair Blair, dinheiro e recibos referentes a pagamentos feitos a eleitores, sob diversas formas.
Existem mais 24 processos andando no TRE, todos movidos pela coligação “Renovação e Experiência” contra o governador, por irregularidades de toda sorte cometidas na campanha eleitoral daquele ano.
Melo está cassado, mas se mantém no cargo graças a um efeito suspensivo concedido pela desembargadora Socorro Guedes, quando ainda presidia o TRE-AM.
Se Melo for cassado, assume o governo o segundo colocado no pleito de 2014 – no caso, o senador Eduardo Braga (PMDB).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)