
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fundação Hemoam) necessita com urgência de sangue fator O e A+ e todos os fatores de sangue negativo (A, B, AB e O negativo).
A instituição solicita que mais doadores compareçam no posto de coleta da Fundação Hemoam, pois é preciso garantir o estoque de sangue e hemoderivados para atender o Estado do Amazonas neste fim de semana e assegurar o estoque extra para os jogos olímpicos em Manaus.
Sábado e segunda-feira, a Fundação Hemoam funcionará das 7h às 17h. Na terça, dia de jogo do Brasil, na Arena da Amazônia, o funcionamento será das 7h ás 11h. Informações: 3655-0100.
Requisitos para doar sangue – Para ser doador, a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Também não é preciso estar em jejum para doar sangue.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)