A Junta Governativa que administra há cinco dias a Unimed Manaus pagou hoje os salários e o décimo-terceiro dos funcionários da cooperativa, está regularizando os pagamentos a empresas terceirizadas e concluiu um relatório completo sobre a situação que recebeu, para apresentar à Agência Nacional de Saúde.
Uma equipe formada por contabilistas e advogados está trabalhando ininterruptamente, desde a destituição da direção anterior, para regularizar a situação da cooperativa, que é a maior de Manaus.
O time de assessores está avaliando todos os contratos de aluguel, segurança, alimentação e serviços de toda ordem. Os problemas vão de contratos “mal formulados” à falta de pagamentos e má prestação de serviços.
A Junta ainda está fazendo uma cotação com cinco empresas nacionais, que já prestaram serviço à Unimed nacional e de outros Estados, para proceder uma auditoria profunda e detalhada, bem como um planejamento administrativo, com estudo das despesas, visando melhorar a qualidade e controle dos gastos, com transparência e redução de custos.
Veja documento interno, obtido com exclusividade pelo blog, em que a Junta comunica as providências aos cooperados:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)